Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 9 de julho de 2019

Mauro Naves deixa Globo após polêmica no caso Neymar

Repórter esportivo foi afastado após passar contato do pai da atleta a advogados da reclamante, Najila Trindade

Por Francisco Costa
Mauro Naves não é mais da Globo. O repórter deixou a casa após 31 anos por conta dos fatos relacionados à acusação de estupro e agressão que envolveu Neymar. A informação é do colunista da UOL, Flávio Ricco.

Segundo o site, a emissora confirmou, por meio de um comunicado. “O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”.

À coluna, Naves afirmou que ainda finaliza alguns assuntos de sua saída e que dará novos detalhes após a conclusão.

Caso
Naves foi suspenso de suas funções, mas não demitido, quando foi revelado que ele teria passado o contato do pai do jogador para um dos advogados da reclamante, Najila Trindade.

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, anunciou William Bonner, à época, pelo Jornal Nacional.

Repercussão
Patrícia Naves, esposa do jornalista, chegou a afirmar, em entrevista à RedeTV!, que ela e a família passavam por um momento de dor e que estava “chocada com a repercussão que isso tomou em função de uma pessoa que simplesmente não fez nada”.

“Acho que ninguém deveria passar o que o Mauro está passando. O meu marido é um homem sério, 32 anos de profissão dedicados ao trabalho, de um coração enorme”.

O comentarista da Globo e ex-jogador, Walter Casagrande Jr. foi um dos que saiu em defesa do colega. “O Mauro Naves é muito meu amigo, um repórter fantástico, divertido e me ajudou muito na minha ressocialização, o meu carinho por ele e pela família dele é muito grande, tenho certeza que tudo se resolverá logo”, escreveu em suas redes sociais.

Nenhum comentário: