Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Termas de Jataí


Mês de Julho, mês de férias
As águas termais de Jataí te faz muito mais feliz!

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Alta leva pecuarista para conhecer produção de colostro em pó no Canadá

Alta Show Calf reuniu grandes produtores em visitas voltadas para criação de bezerras leiteiras

Larissa Albuquerque
A Alta, empresa líder no mercado de melhoramento genético bovino, promoveu a primeira edição do Alta Show Calf, evento que levou produtores e especialistas para conhecer o sistema de processamento do colostro em pó bovino e o manejo de criação de bezerras no Canadá.

O grupo de cerca de 30 pessoas, visitou durante os sete dias de programação, a Saskatoon Colostrum Company Ltd (SCCL), empresa que processa o colostro bovino em pó ; fazendas que fornecem a matéria prima in natura; além de propriedades para conhecer o manejo de criação de bezerras no Canadá. Os participantes também puderam conta com palestras técnicas, como a do professor José Eduardo Santos, da Universidade da Flórida, e visitas a universidades.

"A Alta é a primeira empresa a organizar a visita de produtores do Brasil para conhecer outras realidades de produção, com o foco exclusivo na criação de bezerras leiteiras", conta o Gerente de Produto, Rafael Azevedo. “É uma grande inovação que proporciona a troca de experiência sobre uma etapa tão crucial para o alcance de resultados positivos no final do processo produtivo”, acrescenta.

A SCCL coleta colostro de qualidade de mais de 1.400 fazendas no Canadá, as quais possuem excelência em suas atividades e são aptas a fornecerem para a SCCL o produto natural de qualidade como fonte para a produção do colostro bovino em pó. No total, mais de 1 milhão de doses são produzidas anualmente, com distribuição em quatro continentes. No Brasil, o produto é distribuído pela Alta.

"Quando estamos no Brasil e começamos a ouvir falar do Colostro em pó, logo pensamos, de onde vem esse produto, como é feito? E então, você vai em uma fazenda com mais de 300 vacas e percebe que estão vendendo todo colostro e optando por comprar o colostro em pó para facilitar a rotina e os processos de manejo, e que os bezerros estão saudáveis. Agora podemos dizer com segurança, realmente funciona", conta o gerente da Fazenda Colorado, Sérgio Soriano.

O colostro em pó bovino é produzido a partir do colostro desidratado, sem adição de nenhum outro componente, garantindo as características naturais do materno. A composição do colostro apresenta altos teores de sólidos, proteína, gordura, minerais e vitaminas que irão fornecer os anticorpos necessários para uma vida mais saudável do animal.

"As propriedades são muito bem conduzidas e com certeza isso faz com que o colostro que produzem sejam de alta qualidade, garantindo a transferência da imunidade passiva para os bezerros", destaca a professora da ESALQ/USP, Carla Bittar.

"Conhecer as fazendas que fornecem o colostro in natura para a empresa de processamento, nos traz segurança sobre a sanidade e qualidade desse produto", complementa Eudes Braga, da fazenda Granja Eudes Braga.

O Alta Show Calf também visa aumentar o conhecimento dos pecuaristas a respeito das técnicas de manejo e criação de bezerras. "Toda essa troca de experiência e aprendizado tem um valor enorme, porque agora os produtores têm a oportunidade de sair das suas realidades e aprender com vivências diferentes", reforça o professor da Universidade da Flórida, José Eduardo Portela.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com mais de 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.



Informações para Imprensa:

Alfapress Comunicações

Larissa Albuquerque (19) 2136-3527 | (19) 9 9785-7482

larissa.albuquerque@alfapress.com.br

Nenhum comentário: