Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

sexta-feira, 7 de junho de 2019

UOL revela demissão em massa e redução de telejornais na TV Anhanguera


“Todas as mudanças serão impostas em menos de duas semanas, e os funcionários temem demissão”

Por Euler de França Belém 
O blog Notícias da TV, editada por Daniel Castro, do UOL, publicou reportagem na quinta-feira, 6, com o título de “Crise na Globo de Goiás provoca demissão em massa e redução de telejornais”.

A matéria, assinada por Gabriel Perline, sublinha que, “em queda livre nos índices de audiência, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, vem promovendo uma onda de demissões e reduziu drasticamente sua cobertura jornalística no Estado. 

A emissora decidiu encerrar cinco telejornais, desligou em torno de 100 funcionários e está sendo pressionada pela matriz a reverter o quadro crítico”. 

Recentemente, o Grupo Jaime Câmara demitiu repórteres na redação de “O Popular” e na TV Anhanguera. O editor-chefe do “Bom Dia Goiás”, Ricardo Freitas, foi afastado. Menciona-se dois motivos: contenção de despesas e neessidade de elevar a audiência. Anteriormente, Mariana Martins pediu demissão e migrou para a TV Record, principalmente concorrente da afiliada global no Estado. Outros profissionais têm sondado o mercado.

Nenhum comentário: