Refis 2019



Você tem até o final deste mês de Novembro para quitar seus débitos

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quinta-feira, 27 de junho de 2019

UEG pode ter suas atividades comprometidas

Estudantes da UEG temem PEC do Governo que pode reduzir repasses à universidade

Por Luiz Phillipe Araújo/Opção JN
Proposta de Ronaldo Caiado apresentada na Alego é a primeira do Programa de Equilíbrio Fiscal. UEG diz que ainda não foi notificada sobre proposta

A proposta de reduzir repasses à Educação, apresentado na terça-feira, 25, pelo Governo Estadual vem sendo encarada com temor por estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) já que deve ser a mais afetada caso a PEC seja aprovada pela Assembleia Legislativa.

No texto apresentado pelo Governo fica prevista a redução dos atuais 27% para 25%. A diferença está diretamente ligada aos 2% antes exclusivos para a UEG.

Para a estudante de fisioterapia Lorrany Martins, uma das líderes do Movimento Estudantil da Universidade, a proposta de Caiado denota descaso com a instituição. “Uma universidade que já vem sendo deixada de lado. Já procuramos o senhor governador, que chegou a afirmar que os alunos da UEG não são problemas dele”, pontua a estudante.

Em nota, a UEG informou que a “Constituição Estadual de Goiás prevê, em seu art. 158, inciso I, que, anualmente, 2% da receita líquida do Estado deverão ser repassados à UEG”. Portanto, segundo a instituição, não há ainda a informação oficial de uma possível desvinculação destas receitas.

Nenhum comentário: