Refis 2019



Você tem até o final deste mês de Novembro para quitar seus débitos

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

segunda-feira, 24 de junho de 2019

"Todo mundo fala que ama o meio ambiente, não ama coisa nenhuma"

Esgoto das cidades ribeirinhas deságua no Rio Araguaia, denuncia delegado

Em entrevista a uma emissora de rádio, o delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano Carvalho afirmou que não é surpresa nenhuma que as cidades ribeirinhas joguem esgoto no Rio Araguaia, há muito tempo. Além disso, questiona a falta de um plano de tratamento para esse esgoto e alerta para o problema dos loteamentos irregulares.

"Nós abrimos inquéritos no ano passado sobre o saneamento em Goiânia e em Goiás por lançar o esgoto ou porque não estava devidamente tratado ou sem nenhuma forma de tratamento e também já indiciamos empreendimentos. Todas as cidades tanto de Goiás quanto do Mato Grosso jogam no Araguaia", destaca Luziano.

Ainda segundo o delegado, é possível notar não o crime, mas a ação de poluição ambiental. "Se observar o nível de volume de água do Araguaia pode ser que não caracteriza crime ambiental, mas sem dúvida é uma poluição ambiental. Isso tem que mudar  e vai mudar precisamos de um envolvimento, é preciso ações contundentes, planejamentos e projetos. Hoje, meio ambiente é muita falácia é muita enganação ambiental, todos têm que fazer na prática, aquilo que está no papel, tem que vir de forma ideal", argumenta.

Notícia relacionada: Proibição do uso do Araguaia para irrigação

"Todo mundo fala que ama o meio ambiente, não ama coisa nenhuma . Ama só no mês de julho. E os esgotos das praias do Rio Araguaia para onde vão? É muito grave isso. A função da Polícia Civil não é de fiscalizar, temos hoje falhas em muitos setores, mas principalmente na própria consciência. Falhamos também na fiscalização, na punição mas se for mudar a  consciência é com Leis", desabafa o delegado.

Leia mais: Loteamentos irregulares 

Nenhum comentário: