Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Prefeitura trabalhando

Cuidar do meio ambiente
Esse é o foco

Conectada com o Futuro

terça-feira, 11 de junho de 2019

Sergio Moro nas mãos de Gilmar Mendes

Pedido de suspeição de Moro está com Gilmar Mendes no STF

Por Leicilane Tomazini 
Existe a possibilidade de abertura de processo disciplinar por órgãos de controle externo do Judiciário e do Ministério Público

O pedido de suspeição de Sérgio Moro no caso do triplex, apresentado pela defesa do ex-presidente Lula, está agora com o ministro Gilmar Mendes. Foi pedida a vista de um habeas corpus de dezembro de 2018, em que os advogados do petista evocavam a suspeição do ex-juiz, pelo fato de ele ter deixado a magistratura para aceitar o cargo de ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL). O atual ministro foi o responsável pela primeira condenação de Lula.

Diante do vazamento de conversas entre Moro e integrantes da força-tarefa da Lava Jato, integrantes da comunidade jurídica, ministros e políticos voltam, agora, os olhos para esse voto-vista. As conversas hackeadas começaram a ser divulgadas pelo site The Intercept Brasil, no último dia 9.

Os arquivos que o Intercept teve acesso mostram, entre outras coisas, mensagens privadas e de grupos da força-tarefa trocadas pelo aplicativo Telegram.

A possibilidade, agora, de acordo com o site Br18, seria a abertura de processo disciplinar pelo CNJ e o CNMP, órgãos de controle externo do Judiciário e do Ministério Público, respectivamente.

Nenhum comentário: