Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Termas de Jataí


Mês de Julho, mês de férias
As águas termais de Jataí te faz muito mais feliz!

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Representantes da Fapeg conhecem estrutura e resultados da Beetech e todo o ecossistema de inovação em Jataí

Na manhã desta terça-feira (25), na sede do Centro de Incubação e Empreendedorismo (Beetech), em Jataí,  representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) foram recepcionados por autoridades locais da área de empreendedorismo e inovação, para conhecerem de perto a estrutura da incubadora, bem como os resultados já alcançados e todo o ecossistema de inovação local, que vem sendo apoiado e fomentado, desde o início, pela atual gestão municipal.

A reunião deixou definido que Jataí será parceira da Fapeg na execução do  Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil.

O prefeito Vinícius Luz vem apoiando o desenvolvimento do setor de Ciência e Tecnologia do município, priorizando a instalação do Parque Científico e Tecnológico de Jataí (Jataitech), projeto ao qual o Beetech é vinculado e que já está aprovado pela FAPEG/SED (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás / Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Governo do Estado de Goiás), com a previsão de aporte de R$ 5.500 milhões.

Além dos representantes da Fapeg, Guilherme Rezende, diretor de Inovação, e Carlos Magno, gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups, participaram do encontro, Prof. Dr. Alessandro Martins, diretor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), profª. Drª. Cecília Nunes Moreira, coordenadora de Pesquisa e Inovação da UFJ,  Walber Leal, superintendente municipal de Ciência e Tecnologia,  Jocemar Ferreira Garcia, diretor de Indústria e Comércio de Jataí,  Afrânio Neto, diretor de Projetos e Programas Científicos e Tecnológicos de Jataí,  Francys Pimenta de Faria, gestor da Beetech, e Dr. Danival Vieira de Freitas, diretor do Jataitech.

Nenhum comentário: