Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Prefeitura trabalhando

Cuidar do meio ambiente
Esse é o foco

Conectada com o Futuro

quinta-feira, 6 de junho de 2019

MP recomenda que UPA deve ser fechada


Dr. Bandeira fala das dificuldade do setor

Por Gideone Rosa
Em entrevista coletiva que aconteceu a pouco nesta Quinta-Feira, 06, o secretário deu parecer de como anda a situação daquela unidade de saúde.

Segundo o secretário, Luiz Carlos Bandeira, (foto) com a recusa dos médicos em atender os plantões da unidade, por questões salariais, não podendo sequer atendimento parcial, o Ministério Público interferiu na situação e recomendou que a instituição seja fechada. 

Para o MP uma unidade de saúde não ter médicos é uma temeridade e coloca em risco aqueles que vão a unidade por tratamento. o MP acrescenta ainda que esse fechamento não é definitivo e que junto ao poder público buscam meios para solucionar  o problema.

Os médicos já tinham feito comunicado de que poderiam entrar em paralisação no último dia 31 de Maio, data em que se comemora a emancipação política do Município. Não tendo outro caminho, pelo menos por enquanto, e atendendo a recomendação do MP o fechamento é eminente.

Hospital das Clínicas

Sobre um possível inchaço nos atendimentos no Hospital das Clínicas em decorrência deste fechamento o Dr. Bandeira deixou claro que todos os recursos estão sendo providenciados para que a população não seja prejudicada, para tanto as Unidades Básicas de Saúde do município sofrerão algumas adequações para melhorar o atendimento, com isso o HC terá fôlego nos atendimentos que seguirão normalmente.

Nenhum comentário: