Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Termas de Jataí


Mês de Julho, mês de férias
As águas termais de Jataí te faz muito mais feliz!

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Conexão Linkedin JN - Toyota vai demitir e Petrobras vende a Liquigás

Petrobras inicia venda da Liquigás. 
A estatal brasileira enviou comunicado ao mercado na quinta-feira, 20, em que convoca interessados na empresa distribuidora de gás. A Petrobras fará cartas-convite para compradores e também dará orientações sobre diligências contábeis em sua subsidiária. A estatal afirma que a venda está alinhada à “otimização do portfólio e à melhora de alocação de capital”. 

Toyota prepara cortes em fábricas em São Paulo. 
Após uma redução de exportações, as plantas da Toyota em Sorocaba e Porto Feliz, no interior do estado, terão 840 demissões. A maior parte desse grupo é composta por funcionários contratados por um tempo determinado para a abertura de um terceiro turno, que deixará de existir. A empresa disse que trabalhará com dois turnos nas unidades a partir do dia 5 de agosto. Segundo o sindicato dos metalúrgicos, novas demissões podem ocorrer, pois a empresa está com estoque equivalente a 32 dias de vendas.

Cartão de crédito é causa de 46% dos negativados. 
Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostra que o cartão é o principal vilão entre aqueles com o nome sujo. Em segundo lugar aparece o crediário, com 44% das citações, seguido pelo financiamento, com 39% e pelo empréstimo, com 36%. O levantamento do SPC também mostrou que quatro entre dez usuários de cartões receberam ofertas para aumento de limite mesmo sem solicitar por isso.

Temporada de inverno desanima setor de vestuário. 
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as varejistas de moda se preparam para um período antecipado de liquidações. Além de temperaturas que estão longe de ser rigorosas, o setor também sofre com uma recessão, afirma Ronald Masijah, presidente da Sindivestuário, associação das empresas da área. “Em 2017 e 2018 também foi complicado. Neste ano havia mais um desejo”, comentou. 

Nenhum comentário: