Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Boletim JN e Linkedin

Divulgação Google
Anvisa inicia processo para regular plantio de maconha no país. 
A agência convocou uma reunião com a diretoria colegiada para discutir se abre consulta pública para tratar do cultivo de cânabis para fins medicinais e científicos no Brasil. O encontro acontece na próxima terça-feira. A consulta deve abordar requisitos técnicos e administrativos para o plantio, além de procedimentos para registro e monitoramento de medicamentos à base da planta, seus derivados e análogos sintéticos.


Guerra comercial EUA-China pode beneficiar brasileiros. 
A disputa entre os países abre espaço para o crescimento nas exportações de 34 produtos brasileiros ao mercado americano, que vão de ferro até frutas secas. Atualmente, o Brasil exporta US$ 1 bilhão desses mesmos produtos. Com mais espaço nos Estados Unidos, as transações podem avançar em até US$ 4,25 bilhões. Os dados, publicado na Folha de S. Paulo, estão em estudo desenvolvido a pedido do governo brasileiro por pesquisadores associados ao Atlantic Council e à Apex.


Concursos públicos serão suspensos. 
Segundo o ministro Paulo Guedes, o intuito do governo é manter o congelamento pelos próximos anos para desinchar a máquina pública. Em audiência na Câmara, o ministro declarou que houve um excesso de contratações nos governos anteriores acompanhado de uma forte alta dos salários. Isso, segundo ele, prejudicou a situação financeira das prefeituras, estados e União. "Para proteger a mão de obra que está lá, vamos desacelerar as contratações agora e vamos informatizar". Guedes ressaltou ainda que 40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos quatro ou cinco anos. O plano da equipe econômica é evitar substituir esses servidores.

Nenhum comentário: