Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

sexta-feira, 24 de maio de 2019

UFJ abre VII Encontro Goiano de Educação Matemática

No último 22, às 19h, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, a Universidade Federal de Jataí (UFJ) abriu o VII Encontro Goiano de Educação Matemática (EnGEM). O evento é destinado a graduandos e professores que ensinam Matemática na Educação Básica.

A tribuna de honra foi composta pela vice-prefeita de Jataí, advogada Simone Oliveira Gomes, que representou o prefeito Vinícius Luz, pelo diretor da UFJ, Dr. Alessandro Martins, os coordenadores do curso de Educação Física Bacharelado, Dr. Nestor Pérsio Alvim Agrícola, do curso de Educação Física Licenciatura, Drª. Michele Silva Sacardo, de Direito, Dr. André Felipe Soares de Arruda, de Biomedicina, Dr. Wagner Gouvea dos Santos, e pelos chefes das Unidades Acadêmicas de Saúde, Dr. Daniel Côrtes Beretta, e de Ciências Sociais Aplicadas, Drª. Maria Cristina Cardoso Pereira.

Em sua fala, a vice-prefeita enfatizou que “se não estivermos atentos ao momento que o país vive e não levarmos o raciocínio lógico para nossa Educação Básica, para que possamos formar cidadãos e cidadãs conscientes para entender que atrás dos números há vida, que atrás dos números há também corrupção, e é a matemática e o raciocínio lógico que vão ensinar para o povo brasileiro que é preciso ler orçamento sim, que é preciso ler o que está na Lei de Diretrizes Orçamentárias”. “Por isso, desejo que esse encontro seja muito frutífero e que vocês possam dar continuidade à luta que sempre foi de educação, porque eu sou da Educação, estou há 29 anos nela. Infelizmente, eu fiz questão de estar aqui de preto porque, hoje, nós vivemos momentos negros! Nós temos decreto de armamento que se fala de manhã e à tarde, se muda e, hoje, tem o novo decreto. Eu prefiro que a nossa população seja armada de livros, de lógica e da lógica matemática! Hoje,estou de preto e, no dia 26 de maio, eu também estarei de preto porque eu acredito que o governo deve servir o seu povo e não seu povo deve servir o governo”, concluiu.

O encerramento contou com a palestra ministrada pelo professor Dr. Carlos Miguel da Silva Ribeiro, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), cujo tema foi Um foco no Conhecimento Especializado e Interpretativo na Formação de Professores para a Melhoria da Prática Matemática e dos Resultados dos Alunos.

Nenhum comentário: