Lissauer cobra providências imediatas para solução do problema do aeroporto de Rio Verde
Por Francisco Costa
Deputado estadual afirma que empresas necessitam dos voos diários para Campinas-SP, uma vez era a única cidade do interior que oferecia esse serviço
Lissauer Vieira (PSB), que é presidente da Assembleia Legislativa e representante de Rio Verde na Casa, afirma que o possível fechamento do Aeroporto da cidade, o General Leite de Castro, e a interrupção que já ocorre nos voos diários da Azul para Campinas são notícias que geram “tristeza e preocupação”.
“Eu quero cobrar, de público, da administração municipal de Rio Verde providências imediatas para que se recupere a pista, o pátio de aeronaves, o terminal de passageiros. Enfim que se faça uma reforma urgente para voltarmos a ter voos diários”, falou o deputado estadual.

Segundo Lissauer, Rio Verde é a única cidade do interior que possuía esses voos diários, feitos pela companhia Azul. “Rio Verde é uma cidade de uma força muito grande econômica e administrativamente. E não só na agroindústria, mas de grandes empresas que necessitam de voos diários. Já tive oportunidade de voar e esses voos são sempre lotados”.
Para ele, a prefeitura municipal, que é a detentora da gestão do aeroporto, não tem cuidado da forma que tem que cuidar. “Repudiamos essa falta de compromisso da prefeitura com o desenvolvimento econômico, geração de emprego e com os empresários da cidade”, disse.
Fechamento
Em conversa com o Jornal Opção, o administrador do Aeroporto, Fernando Guimarães, confirmou que, de fato, houve uma notificação de aeronavegabilidade para fechamento do aeroporto no fim de fevereiro e isto pode se concretizar até 15 de maio, caso não haja a entrega da documentação exigida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Segundo ele, nesta sexta-feira, 3, a situação será resolvida.
Ele explicou que foi cobrada a documentação do plano básico de zoneamento, que o Estado ficou devendo, quando geria o aeroporto.
A Azul informou que suspendeu, temporariamente, as vendas de passagens de e para Rio Verde em seus canais de relacionamento com o Cliente por conta da notificação que o aeroporto local recebeu por não atender alguns requisitos técnicos da aviação civil. “A companhia ressalta que não pretende encerrar os voos na cidade, mas precisará cancelar as operações caso o problema não seja corrigido em um curto espaço de tempo. Assim que o aeroporto estiver adequado novamente, a Azul voltará comercializar as passagens de e para Rio Verde”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário