Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Prefeitura trabalhando

Cuidar do meio ambiente
Esse é o foco

Conectada com o Futuro

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Projeto propõe extinção de cargos na Polícia Civil

Objetivo da proposta é garantir a classe única a estes agentes

Por Francisco Costa/Opção
Projeto que tramita na Assembleia Legislativa propõe a extinção dos cargos de agente policial, agente auxiliar policial e escrevente policial. A letra da lei pede, ainda, o devido aproveitamento constitucional no cargo de Agente de Polícia, ou seja, garante classe única aos policias civis de Goiás.

Conforme o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL), autor da proposta, esta visa o aumento do efetivo de cargos de Agente de Polícia. A expectativa é a solução do atual déficit com a transferência das vagas dos cargos extintos para o citado.

Benefícios
Para Paulo Sérgio Alves de Araújo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Goiás (Sinpol-GO) serão vários benefícios para a categoria, se houver a aprovação do projeto. Dentre eles, o profissional da segurança a questão da isonomia.

“Hoje eles exercem as mesmas funções que policiais civis, agentes e escrivães. Nada mais justo que os direitos sejam os mesmos”.

Ele citou também que, esses policias, que tem um cargo extinto a vagar, terão problemas quando se aposentarem. “Não terão mais a paridade por não haver nenhum deles mais no cargo e com isso virão as percas salarias. Cerca de 400 policias estão com esse problema e, com certeza, esse projeto fará a diferença”.

Nenhum comentário: