Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Termas de Jataí


Mês de Julho, mês de férias
As águas termais de Jataí te faz muito mais feliz!

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Prefeitura e Câmara de Itaberaí sob intervenção

A ação aconteceu logo pela manhã, o que pegou muita gente e servidores de surpresa

Agentes do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), com apoio da Polícia Militar e Civil, cumpriram diligências na manhã desta quarta-feira (15) nas dependências da prefeitura e da Câmara Municipal de Itaberaí, cidade a cerca de 100 km de Goiânia.

Segundo informações preliminares, apenas um mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça e já cumprido pelos policiais. A Justiça também aprovou pedido para realização de 11 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de bens dos investigados em montante de R$ 300 mil

A investigação conjunta da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da comarca de Itaberaí apurou suposto grupo criminoso instalado na atual gestão municipal que agia na alienação irregular de áreas públicas com venda, cessão e permuta de áreas verdes e institucionais.

A Justiça de Itaberaí também determinou o sequestro e o arresto de 12 imóveis na cidade, fruto do desmembramento de uma área pública, com 2.961 metros quadrados, ao lado da nova sede da Universidade Estadual de Goiás, que teria sido desviada e apropriada pelos investigados.

Segundo informações do MP, são investigados como parte do grupo criminoso um engenheiro avaliador, empresários da cidade, um advogado concursado do município e o procurador-Geral do município. Ainda está sendo apurada a possível participação de outros servidores municipais no esquema, além de vereadores. A investigação teve início há cerca de um ano e deve ser concluída nos próximos dias.

A reportagem tentou contato com a prefeitura e Câmara da cidade e a matéria será atualizada assim que obtiver resposta.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário: