Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Prefeitura trabalhando

Cuidar do meio ambiente
Esse é o foco

Conectada com o Futuro

sexta-feira, 31 de maio de 2019

PC identifica autores de ataques virtuais contra secretária de educação do estado

Autores são um coordenador de escola estadual e um ex-servidor da pasta. Ofensas eram publicadas no Facebook

A Polícia Civil (PC) identificou a origem dos ataques virtuais feitos contra a secretária de educação do estado, Aparecida de Fátima Gavioli. De acordo com o que foi apurado pelos policiais, a ação partiu de um coordenador de escola estadual e um ex-servidor da antiga gestão da Secretaria de Educação. Os nomes não foram divulgados.

As investigações foram realizadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). De acordo com o órgão, a denúncia foi feita pela própria secretária no dia 15 de abril deste ano. Ela apresentou prints de uma série de mensagens publicadas desde o início da sua gestão.

As mensagens, de acordo com a DERCC, eram publicadas no Facebook e continham “inúmeras ofensas, escritas e de imagens, que atingiram a sua honra extrapolaram o limite de simples manifestações de insatisfação”.

As postagens partiram de um perfil falso denominado “Ariel Dylan”. Após as investigações, a polícia chegou aos responsáveis pelas postagens e encaminhou as provas para o Ministério Público e para o poder judiciário.

Nenhum comentário: