Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Legislativo Municipal de Jataí em ação

Major Davi propõe exames para identificação precoce do autismo

O vereador Major Davi Pires sugeriu ao executivo que seja estabelecida a obrigatoriedade da realização, nas redes públicas de saúde e educação de Jataí, de exames, avaliação, identificação e rastreamento para diagnóstico precoce do autismo. O parlamentar ressalta que a ciência garante que quanto mais cedo o transtorno é identificado, melhores as chances de sucesso do tratamento.

Kátia solicita adesão ao programa Saúde na Hora

A vereadora Kátia Carvalho solicitou à administração municipal a adesão ao programa Saúde na Hora, que prevê a extensão dos horários de atendimento das unidades básicas de saúde, permitindo à população buscar atendimento no horário do almoço ou no final da tarde. A medida facilitaria a vida dos usuários do sistema público de saúde e também desafogaria a UPA e o Hospital das Clínicas.

Thiago requer área para o Conselho Comunitário de Segurança

O vereador Thiago Maggioni reivindicou à prefeitura a doação de uma área para sediar o Conselho Comunitário de Segurança de Jataí (Conseg). As reuniões do órgão não podem mais ser realizadas na sede do comando da Polícia Militar, o que prejudica a missão de fornecer apoio à polícia estadual, a criação de estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados por uma filosofia de polícia comunitária.

Nenhum comentário: