Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Prefeitura trabalhando

Cuidar do meio ambiente
Esse é o foco

Conectada com o Futuro

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Estudantes da rede pública de Iporá levam cinco medalhas em olimpíada internacional de matemática

Resultado dá aos alunos o direito de participar da final, que acontece em novembro na China

Artur Dias/De Mais Goiás
Estudantes do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Osório Raimundo de Lima, em Iporá, a 226 km da capital, conquistaram cinco medalhas na Olimpíada Matemática sem Fronteiras (Mathématiques sans Frontières). Os alunos tiveram resultados positivos tanto na etapa estadual quanto na nacional. As provas foram feitas no dia 5 de abril e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira, dia 20.

Na fase estadual os estudantes conquistaram a medalha de ouro no ensino fundamental (8º e 9º anos). Já no ensino médio (1ª, 2ª e 3ª série), o Cepi levou a prata.

Na fase nacional, os alunos levaram um ouro e uma prata no ensino fundamental e um bronze no ensino médio. O ouro da etapa nacional classifica os estudantes a participarem da final da Olimpíada, que acontece no mês de novembro na China.

A diretora do Cepi, Alessandra Ávila, afirmou que os resultados foram obtidos graças ao trabalho em equipe realizado na escola. “Estou muito orgulhosa, pois uma notícia como essa é o que nos impulsiona a trabalhar por uma educação pública de qualidade”, disse a diretora.

Já a coordenadora de Exatas da escola, Klébia Dias Soares Machado, ficou surpresa com o resultado, uma vez que todos os alunos estudaram a vida toda na rede pública de ensino. Ela afirmou ainda que o Cepi promoveu oficinas de reforço para os estudantes com dificuldade em matemática e que realizou trabalhos para ampliar os conhecimentos daqueles que tinham mais facilidade.

Nenhum comentário: