Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Prefeitura trabalhando

Cuidar do meio ambiente
Esse é o foco

Conectada com o Futuro

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Câmara repassa mais de R$ 300 mil à Secretaria de Saúde


A Câmara Municipal de Jataí repassou na tarde desta segunda-feira o valor de R$ 314.262,57 à Secretaria Municipal de Saúde. A quantia é parte do duodécimo, o valor mensal ao qual o parlamento tem direito e que é estipulado na Lei Orçamentária Anual do município. O repasse foi aprovado em reunião realizada pelos vereadores jataienses na semana passada.

Na cerimônia realizada na sede da Secretaria de Saúde estiveram presentes a presidente da Câmara, Kátia Carvalho, os vereadores Maria Aparecida, a “Cida”, e Pastor Luiz Carlos, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira, e o secretário da Fazenda, Roberto Lobato, que representou o prefeito Vinícius Luz.

“Este valor resultou de informações repassadas pelo Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho a respeito das necessidades da unidade e de uma solicitação do Ministério Público”, informou Kátia Carvalho. “Sempre que houver sobras em nosso duodécimo vamos devolver o dinheiro à prefeitura para que seja investido na saúde e também na segurança, sendo 80% na saúde e 20% na segurança, conforme acordo estabelecido anteriormente”.

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira, agradeceu ao legislativo pelo recurso e informou que a quantia será utilizada na aquisição de insumos cuja aquisição é mais urgente. “É uma atitude solícita e responsável da Câmara para com os anseios da nossa população, haja vista que não estão sendo feitos os repasses (por parte dos governos estadual e federal)”, afirmou Bandeira.

Outras notícias do Legislativo Jataiense

Major Davi propõe aviso prévio para interrupção de fornecimento de água

O vereador Major Davi Pires propôs ao executivo o envio de um projeto de lei que determine à empresa concessionária do serviço de água encanada que avise previamente os consumidores sobre a interrupção do fornecimento do produto, em caso de inadimplência. De acordo com a proposta de texto elaborada pelo parlamentar, o consumidor residencial deverá ser notificado com a antecedência mínima de sete dias em relação à data prevista para o corte do fornecimento de água.

Pastor Luiz Carlos pede reforma da quadra de praça do Filostro Machado

O vereador Pastor Luiz Carlos solicitou à administração municipal a reforma da quadra esportiva da Praça da Amizade, no setor Filostro Machado. O local precisa de novas redes, demarcação no piso e demais equipamentos para o uso poliesportivo. “Trata-se de uma excelente opção para que os cidadãos, especialmente crianças e adolescentes, possam praticar esporte, que é um fator social de grande importância na prevenção da violência urbana, pois jovens em atividades esportivas tendem a se manter ocupados e distantes do envolvimento com drogas e crimes”, disse ele.

Nenhum comentário: