Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 28 de maio de 2019

Câmara Municipal de Jataí em ação

Kátia: projeto amplia benefícios do IPTU Verde

A Câmara aprovou projeto da vereadora Kátia Carvalho que altera alguns artigos da lei que criou o programa IPTU Verde, que autoriza a concessão de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano como incentivo ao uso de tecnologias ambientais sustentáveis em Jataí. Entre as modificações encontra-se a permissão para cultivo de árvores não nativas – como cedro e ipê – em terrenos urbanos; permissão para uso de água da chuva para irrigação de jardins, lavar cômodos e áreas das casas; retirada da exigência da comprovação de redução de energia, pois este fato já está comprovado quando se adota o aquecimento solar; inserção do cultivo de espécies frutíferas, hortaliças, gramados ou áreas jardinadas na área permeável, para obtenção de desconto (benefício estendido ao locador do imóvel, caso este comprove ser responsável pelo pagamento do IPTU).

Cida solicita ampliação de ponto de ônibus na Léo Lince

A vereadora Maria Aparecida, a “Cida”, solicitou à administração municipal a reforma e a ampliação do ponto de ônibus localizado em frente à unidade da Universidade Federal de Jataí (UFJ), na Rua Léo Lince. “Todos os dias centenas de alunos ficam sob sol, chuva ou frio, aguardando o transporte coletivo”, informa a parlamentar. “Por isso a necessidade de mais conforto e segurança aos universitários que todos os dias utilizam aquele ponto”.

Adilson pede reforma da sinalização em cruzamento perigoso

O vereador Adilson Carvalho requereu à SMT a reforma da sinalização no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Jerônimo Silva, na parte baixa da cidade. Moradores relatam a ocorrência de acidentes naquele ponto. Por isso pedem que seja melhorada a visibilidade da faixa para travessia de pedestres.

Thiago solicita área para o Conselho Comunitário de Segurança

O vereador Thiago Maggioni reivindicou à prefeitura a doação de uma área para sediar o Conselho Comunitário de Segurança de Jataí (Conseg). As reuniões do órgão não podem mais ser realizadas na sede do comando da Polícia Militar, o que prejudica a missão de fornecer apoio à polícia estadual, a criação de estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados por uma filosofia de polícia comunitária.

Nenhum comentário: