Após bloqueio de R$ 32 milhões, UFG convoca comunidade acadêmica para assembleia
Por Luiz Phillipe Araújo/Opção JN
Reunião marcada para a próxima segunda-feira irá discutir corte que, segundo a instituição, pode inviabilizar funcionamento da universidade
A Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) convocou, nesta terça-feira, 7, a comunidade acadêmica da instituição para uma Assembleia Universitária na segunda-feira, 7. A reunião, que envolve alunos, professores e técnicos administrativos, irá discutir os recentes cortes que bloqueou R$ 32 milhões em recursos para a manutenção básica da Universidade.
A convocação divulgada no canal oficial da UFG considera que os recursos cortados irão afetar diretamente despesas ordinárias como água, energia, contratos de prestação de serviços, restaurantes e hospitais universitários, “comprometendo seriamente o funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão”.
Reiterando que o aporte de recursos à universidade federal não pode ser encarado como gasto, o texto defende ainda que as instituições públicas de ensino são geradoras de conhecimento e tecnologia, resultando em políticas públicas que colaboram com toda a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário