Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Diretor da UFJ recebe o título de cidadão jataiense nesta sexta

Por Francisco Cabral
Será realizada nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 15 horas, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene para entrega do título de cidadão jataiense ao diretor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Alessandro Martins. Proposta pela vereadora Kátia Carvalho, a iniciativa foi aprovada por todos os parlamentares.

Major Davi: projeto veta carroças e charretes no perímetro urbano

A Câmara aprovou projeto do vereador Major Davi Pires que proíbe o uso, no perímetro urbano, de veículos de tração animal, como charretes e carroças, para o transporte de pessoas, bens, mercadorias e resíduos de construção civil, entulhos, materiais recicláveis e outros produtos. O parlamentar lembra que há constantes denúncias de maus-tratos contra os animais de carga, que sofrem por exaustão, ferimentos e outros problemas. O texto prevê multa de meio salário mínimo aos infratores e a apreensão do animal.

Kátia reivindica auxílio para a Pastoral da Aids

A vereadora Kátia Carvalho solicitou à administração municipal estudo de viabilidade de ajuda para a Pastoral da Aids, inserida na paróquia Nossa Senhora do Rosário. A entidade atua em Jataí desde 2007, fazendo um trabalho de evangelização e inserção social com portadores de HIV e seus familiares, trabalhando também com educação e prevenção junto à comunidade, contribuindo na redução dos casos de Aids na cidade.

Thiago solicita abertura de rua na Vila Sofia

O vereador Thiago Maggioni requereu ao executivo a abertura da Rua 1, na Vila Sofia. O objetivo é melhorar o trânsito naquele bairro, pois se trata de uma via considerada estratégica. A medida colaboraria na redução do índice de acidentes na confluência da Rua 6 com a Avenida B.

Nenhum comentário: