Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Termas de Jataí


Mês de Julho, mês de férias
As águas termais de Jataí te faz muito mais feliz!

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Nova indústria em Jataí vai gerar 120 empregos diretos

Prefeito de Jataiense visita secretário de Indústria e Comércio de Goiás
Vinícius tem a industrialização de Jataí como prioridade em sua administração

Nesta Quarta-Feira (24), em Goiânia, o prefeito de Jataí, Vinícius de Cecílio Luz, encontrou-se com o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Wilder Morais, para tratar de mais investimentos e maior geração de empregos no município.

O prefeito explanou sobre o desenvolvimento econômico de Jataí, alicerçado na implementação de novas indústrias e na capacidade criativa e empreendedora dos jataienses. Como exemplo, citou a Jataí Eco Diesel, indústria genuinamente jataiense. Com investimentos de mais de R$ 120 milhões, ela produzirá etanol a partir do milho, gerando cerca de 120 empregos diretos. A empresa já trabalha há 10 anos na área do biodiesel. Agora, prepara-se para produzir 220 mil litros de etanol/dia, agregando valor a uma matéria-prima que Jataí é campeão nacional em produtividade, com processamento de 500 toneladas/dia de milho.

A futura indústria, com área estrutural de aproximadamente 80.000 m², também produzirá 200 toneladas/dia de DDG, um farelo de milho com alto teor de proteína, e gerará 5,5 megawatts/hora de energia elétrica, com venda excedente de 3 megawatts, energia suficiente para abastecer uma empresa de igual porte, que deseje se instalar na cidade.

O prefeito Vinícius Luz tem a industrialização de Jataí como prioridade em sua administração, por isso trabalha incessantemente na busca por mais investimentos que impulsionem ainda mais o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário: