Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Governo assina instalação de 20 empresas em Goiás

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sic) Wilder Morais, explicou durante entrevista sobre a instalação de 20 novas empresas no Estado de Goiás. Com intuito de regionalizar o desenvolvimento goiano.

"Desde quando nós chegamos no governo, temos trabalhado para  regionalizar o desenvolvimento do Estado de Goiás. Apresentando a potencialidade, fizemos um estudo geoeconômico de várias regiões do Estado e fomos atrás daquelas empresas  que estavam procurando se expandir e nós apresentamos o Estado de Goiás. Que tem uma posição geográfica espetacular, mão de obra com abundância, e uma questão logística que beneficia", ressalta Wilder.

A apresentação de quais serão as cidades beneficiadas deve acontecer no próximo dia 16. "São 14 cidades diferentes, entre essas temos três cidades do entorno e seis cidades do norte e nordeste goiano . Com isso incentivos que as empresas recebem, como  o Produzir com 73%, além do o Fomentar e outros", explica.

De acordo com o secretário, são mais de 20 empresas com expectativa de mais de  9 mil empregos diretos, ressalta Wilder que afirma que vem mais novidades por ai.  "Tem muita novidade, em poucos dias nós vamos internacionalizar o aeroporto de Goiânia. A outra fase que nós vamos discutir é a questão do ICMS nos combustíveis e um possível voo internacional partindo de Goiânia. Está faltando poucos  detalhes e nós vamos dar notícia ao nosso povo goiano, vamos fomentar nossa economia", conclui.

Nenhum comentário: