Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Major Davi solicita retorno da mão dupla em trecho da Rua Anhanguera

O vereador Major Davi Pires solicitou à administração municipal que seja retomada a mão dupla na Rua Anhanguera, entre as ruas Castro Alves e João Rosa Soares, no Setor Central. “Recentemente ocorreu uma mudança sem consentimento dos moradores, que já haviam adequado suas moradias e garagens de acordo com o fluxo do trânsito de ida e vinda”, disse ele, lembrando que não tem notícias de acidentes enquanto vigorou a mão dupla naquele trecho. “Os moradores não se adaptaram à mão única, pelo que vêm solicitar que se retorne ao ‘status quo ante’”.

Gildenício solicita revitalização do Distrito Agroindustrial

O vereador Gildenício Santos requereu aos governos estadual e municipal uma parceria visando a revitalização do Distrito Agroindustrial de Jataí. Ele pede a instalação de iluminação pública adequada, telefonia, acesso à internet, roçagem do mato e instalações de água e esgoto, além de um trevo de acesso à área. “Grande parte do sucesso do município no agronegócio deve-se a empresas que atuam naquele local”, lembrou o parlamentar. “Por isso a necessidade das melhorias, o que acabará despertando o interesse de novas empresas”.

João Rosa sugere campanha de conscientização sobre descarte de garrafas

O vereador João Rosa sugeriu ao executivo a realização de uma campanha de conscientização sobre o descarte de garrafas long necks nas vias públicas de Jataí, visando amenizar o impacto ambiental que elas causam, por não ser um tipo de embalagem retornável. “Para deixar essa embalagem competitiva junto ao alumínio, a indústria vidreira retirou alguns componentes químicos que davam certo peso à embalagem, ficando comprometida a sua resistência, não permitindo o retorno para um segundo envase, ou seja, ela só vai ao consumidor, não retornando para ser reutilizada, passando a ser um problema ambiental, já que é descartada no lixo”, alertou o parlamentar.

Nenhum comentário: