Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Termas de Jataí


Mês de Julho, mês de férias
As águas termais de Jataí te faz muito mais feliz!

terça-feira, 23 de abril de 2019

A palavra do editor

Minha resposta a um post que sugere ser a culpa de nossa origem histórica a corrupção instalada no Brasil.

Por Gideone Rosa
" Célia Oliveira, descordo de você, com devido respeito é claro, ...mas la nesse país que você mencionou não é assim. A questão é que desde muito tempo vem se desenvolvendo nesse nosso país o estigma da impunidade, do toma lá dá cá, do jeitinho, da lei de Gerson ao longo do tempo. 

Só pra você ter uma ideia, Portugal tem hoje um dos melhores ambientes educacionais do mundo, a metade dos jovens são bi-lingues, os chamados crimes comuns tem uma das taxas mais baixas do planeta, ...o problema, repito, é o que se cultivou nesse nosso país, o Brasil. 

Só pra fechar essa minha análise vou te dar alguns outros exemplos de outros países, dois países, que se fosse para não prestar devido a sua origem hoje seriam um antro de corrupção em todos os sentidos pois foram colonizados pela chamada escória da sociedade, são a Austrália e Nova Zelândia. 

Para esses países o Reino Unido mandava os piores criminosos, eram estupradores, sequestradores e homicidas para cumprirem pena em liberdade. A esses criminosos eram dadas algumas opções, quer ser preso e morrer nos porões de uma prisão, pena de morte por enforcamento ou ir para a "ilha prisão"? Escolhiam, claro, a vida nessa "ilha prisão". 

Portanto minha amiga, temos que mudar essa cultura nefasta do aproveitamento, nos tornarmos Brasilianos. Nos tornando Brasilianos vamos respeitar o sono do vizinho que madruga todos os dias para ir ao trabalho, o repouso de um doente, não jogaremos lixo em locais inadequados, respeitaremos a nossa vez de sermos atendidos numa fila seja ela qual for e onde for, não vamos estacionar em fila dupla, no dia da reunião na escola de nossos filhos lá estaremos pra ouvir os relatos de comportamento desses nossos filhos, vamos denunciar o que está errado, participar das decisões que podem influenciar e transformar o desenvolvimento nosso município... essas são, ações, mudanças no micro que farão diferença no macro, no comportamento de nosso povo, de nossa nação, o resto será consequência."

Nenhum comentário: