Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quarta-feira, 17 de abril de 2019

8º Encontro de Conscientização de Autismo promovido pelo Grupo Autismo Jataí (GAJ)


Foi realizado na manhã desta terça-feira (16), no Auditório do SENAC, o Workshop “Tudo o que eu posso ser”. O evento faz parte do 8º Encontro de Conscientização de Autismo que está sendo promovido pelo Grupo Autismo Jataí (GAJ), para comemorar o mês do autista, que ocorre, todos os anos, no mês de abril.

Estavam presentes, a Secretária Municipal de Educação, Jeane Idalina; a Coordenadora do GAJ, Lorena Prado e vários professores da rede municipal de ensino.

O Workshop foi ministrado pela família Brito Sales, composta por Anita Brito (Mãe), Alexsander Brito (Pai) e Nícolas Brito (Filho) autista.

A doutora Anita Brito fez doutorado na Universidade de São Paulo (USP) para estudos sobre o TEA. É mestre em Dialogismo e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Licenciada em Língua e Literatura Inglesa e Norte-Americana pela PUC-SP e também é escritora e palestrante.

O Nícolas formou no final de 2016, no Ensino Médio. É fotógrafo, escritor e palestrante. Desde o ano de 2011, viaja com sua mãe para diversas cidades brasileiras ministrando palestras sobre “Como é ser autista e estar inserido na sociedade e na escola regularmente”.

Em janeiro de 2016, Nícolas começou a trabalhar como fotógrafo. Em 2014, foi coautor do livro TEA e Inclusão Escolar – Um sonho mais que possível.

Atualmente a rede municipal conta com 46 alunos autistas que recebem apoio pedagógico nas instituições e a Prefeitura de Jataí tem se empenhado em apoiar o evento.

Amanhã quarta-feira (17), o Workshop vai ser realizado no mesmo local para diretores e coordenadores das unidades escolares.

Nenhum comentário: