Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Festival das Abelhas

Participe do maior festival do interior Goiano

segunda-feira, 25 de março de 2019

Sudoeste goiano em foco - Rio Verde

Novo prédio da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde tem 24 celas, com capacidade para 271 vagas

Por Lívia Barbosa 
Projeto prevê, ainda, construção de um regime semiaberto e de um distrito industrial destinado à utilização da mão de obra carcerária

O prédio da nova Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, construído numa parceria entre o Ministério Público de Goiás, Poder Judiciário, Conselho da Comunidade e Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), será inaugurado nesta segunda-feira, 25. A obra tem área construída de 2.250,21 metros quadrados e foi realizada com recursos oriundos de termo de ajustamento de conduta (TAC) articulado pelo MP – R$ 4,5 milhões –, bem como do Fundo da Execução Penal do Poder Judiciário e ajuda da sociedade e da prefeitura.

Na inauguração, serão entregues 24 celas, com capacidade para 271 vagas. No entanto, o projeto prevê ainda a construção de outras 10 celas, com mais 120 vagas, sendo que 5 das novas celas já tiveram as obras iniciadas; de um regime semiaberto e de um distrito industrial destinado à utilização da mão de obra carcerária.

A obra foi executada respeitando todas as exigências de segurança da Secretaria de Administração Penitenciária e será entregue com sistema de câmeras, computadores e mobiliário novos e ar-condicionado nas áreas administrativas. A construção foi edificada em aproximadamente 15 meses e está localizada na Rua 7, km 2,5, Bairro Serra Dourada.

Nenhum comentário: