Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

terça-feira, 26 de março de 2019

Sindilojas entrega abaixo assinado sobre obra de trincheira na Rua 90 com avenida 136

“Nosso receio é de que a situação da obra do BRT na região Norte se repita”, diz presidente do sindicato

Por Francisco Costa/Opção
O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) realiza, nesta terça-feira, 23, às 11h, uma audiência com o secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Mattos, na sede da Seinfra. Na ocasião, o Sindilojas entregará um abaixo-assinado com 400 assinaturas de moradores e lojistas que temem os impactos da construção de uma trincheira para passagem de ônibus no cruzamento da Rua 90 com a avenida 136.

Segundo o sindicato durante a audiência, que contará com empresários e moradores da região, será pedido informações acerca de cada etapa da obra, como desvios e bloqueios no trânsito, ou outas mudanças fora do cronograma original.

“O nosso receio é de que a situação da obra do BRT na região Norte se repita. Além dos prejuízos em relação ao trânsito e à movimentação de pessoas, também há os aspectos ambientais. A área possui um lençol freático raso, ou seja, o nível de água pode comprometer o andamento dos trabalhos e afetar ainda mais quem trabalha, mora ou circula pelo local”, esclarece o presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que a obra da Trincheira no cruzamento das Avenidas 90 e 136, que será igual a da Praça do Ratinho, foi planejada para causar o mínimo de transtorno possível aos moradores e comerciantes da região. “Informa ainda que, em nenhum momento, a 136 será interdita. Em relação à drenagem, a secretaria esclarece que será construído um sistema de drenagem de alta tecnologia sem prejuízos ao meio ambiente”.

Nenhum comentário: