Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Pague seu tributo em dia e participe do desenvolvimento de nosso Município


quarta-feira, 13 de março de 2019

Processo seletivo da Seduc continua a gerar reclamações de candidatos

Após convocação de apenas parte dos aprovados, professores e técnicos não veem justificativa para adiamentos consecutivos

Por Luiz Phillipe Araújo /Opção
Os candidatos do último concurso da Secretaria de Educação (Seduc) denunciam o que consideram ser mais uma irregularidade no processo seletivo que convocou na última segunda-feira, 11, professores temporários para atuação na rede estadual. Os aprovados no resultado do dia 04 de fevereiro se perguntam o porquê da convocação de apenas parte dos aprovados.

Segundo o que aponta Rosimary Dourado, uma das candidatas do concurso, o edital previa convocação  de todas as categorias, incluindo técnicos administrativos, porém apenas professores foram convocados, um total de 100. O número também é contestado pela candidata, que informou que antes era previsto o dobro de professores convocados.

Sobre o apontamento, a Seduce respondeu ao Jornal Opção: “No dia 18 de março está prevista a divulgação da lista dos professores aprovados e convocados para trabalharem nas escolas estaduais no interior do Estado, jurisdicionadas às Coordenações Regionais de Educação (CREs). Esses professores deverão começar a trabalhar a partir do dia 1º de abril”.

A Secretária afirmou ainda que no dia 18, deverá ser divulgada a lista dos primeiros aprovados e convocados no Processo Seletivo Simplificado PSS 010/2018 para a contratação de pessoal de apoio administrativo.

Nenhum comentário: