Sonho de Natal

Viva intensamente esse Sonho de Natal 

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quarta-feira, 13 de março de 2019

Prefeito Vinícius Luz sanciona Plano Municipal de Cultura

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, sancionou a Lei nº 4.061, que aprova o Plano Municipal de Cultura de Jataí (PMC), o qual, há anos, era um anseio de todos os segmentos envolvidos com a área cultural do município.

O PMC foi construído da maneira democrática, ouvindo e acatando sugestões não somente das pessoas ligadas à cultura, mas abrindo um canal de diálogo com toda a comunidade jataiense. Ele nasce de um trabalho conjunto entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura e uma comissão especial do Conselho Municipal de Política Cultural de Jataí.

Em sua elaboração, foram inseridas as propostas recebidas durante as cinco Conferências de Cultura realizadas pela Prefeitura de Jataí, através da sua Secretaria de Cultura; além de serem inseridas propostas de pessoas e grupos ligados à cultura local. Também foi disponibilizado no site oficial da prefeitura e divulgado amplamente nas redes sociais, durante quase um mês, um canal aberto para sugestões de toda a comunidade jataiense. Por fim, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Jataí votaram as diretrizes finais do Plano Municipal de Cultura e o encaminhou para o prefeito Vinícius Luz, que o colocou em tramitação na Câmara Municipal de Jataí, recebendo-o de volta e sancionando definitivamente o PMC.

A construção de um PMC e sua transformação em lei são compromissos assumidos pelo prefeito Vinícius Luz com a classe artística jataiense. Esse é o primeiro Plano Municipal de Cultura de Jataí em execução.

Nenhum comentário: