Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Festival das Abelhas

Participe do maior festival do interior Goiano

segunda-feira, 18 de março de 2019

Ediglan Maia comenta na Rede

Uma CPI desastrosa...? (JN)

"Amigos, ultimamente tenho mais observado as movimentações políticas, mas alguns erros  primários estão sendo cometidos pela oposição. Os simpatizantes do ex-prefeito Humberto Machado qdo anteciparam amadoristicamente o debate sucessório de 2020 e pediram a CPI da saúde e não observaram a retaguarda do ex-prefeito. Colocaram dois grandes problemas nos ombros do ex-prefeito: a CPI da saúde apurando a gestão passada e a CPI do Lixo, construban. Com a politica sucessória antecipada em JATAÍ, a oposição ignorou, apesar do desgaste político, que o grupo do prefeito Vinícius Luz tem o total controle da Câmara Municipal. A oposição na Câmara deu um verdadeiro tiro nas pretensões do ex-prefeito, poderá expor as vísceras políticas da gestão passada.

Ouvi cada absurdo de vereadores opositores ao prefeito demonstrando até falta de conhecimento de suas atribuições, qdo alguns anciosos no aparecimento político afirmaram que teriam acessos às contas da secretaria da saúde. Ora, os vereadores tem o direito constitucional de fiscalizar todas as contas, se não o fizeram foi por falta de interesse ou competência. Inclusive a CPI só poderia ser autorizada após ter sido detalhadamente analisadas pelos vereadores e houvesse dúvidas da má aplicação ou desvios, o que não fizeram. Portanto, já tem no seu nascedouro vícios pela incompetência dos próprios vereadores que não cumpriram seu mister.

Lembrando, que o cáos na saúde pública é nacional, JATAÍ apesar de todas as dificuldades ainda é um município privilegiado com uma estrutura física diferenciada com prédios e UTI, atendendo ainda 12 cidades da região e outras de MT que se deslocam até JATAÍ buscando o atendimento.

Enfim, com as CPIs alguns nomes já vão sendo excluídos ou sendo desgastados para a sucessão Municipal."

Nenhum comentário: