Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

terça-feira, 5 de março de 2019

Caminhada pela Paz marcará o início da III Semana de Combate à Violência contra a Mulher de Jataí

A III Semana de Combate à Violência contra a Mulher tem como tema Tod@s pela Paz, contra a Violência Doméstica, e acontecerá de 09 a 17 de Março, e é promovida pela Prefeitura Municipal através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jataí (COMDIM), com o objetivo de discutir a violência doméstica e familiar, além de promover a igualdade e o empoderamento feminino.

A programação começa no sábado (09) com a caminhada e ato pela Paz ás 08h, tendo concentração na Praça do Olho D’água.

O trajeto passará pelas avenidas Goiás, Brasil, Dorival de Carvalho e será finalizado na Praça Tenente Diomar Menezes, onde acontecerão apresentações culturais. A realização do evento pede aos participantes para que possam ir de branco.

No dia 11, acontece a Abertura Oficial, com mesa redonda e as palestras com Ludimila Estulano – Protagonismo Feminino: do autoconhecimento ao empreendedorismo e Vera Vieira da ONG Mulheres pela Paz, que terá como tema da palestra Homens e Mulheres trabalhando pela Paz e contra a Violência Doméstica, que serão realizadas no auditório do Serviço Social do Comércio – Sesc, a partir das 19h.

Já no dia 17, será realizada a III Edição do Projeto Colmeia no clube Thermas Jatahy com entrada gratuita. No local serão realizadas palestras educativas, disponibilização de serviços de saúde, jurídicos, psicológicos, educacionais e oficinas de cuidados pessoais, além de espaço Kids. Haverá transporte gratuito dos principais bairros da cidade.

A Semana está sendo desenvolvida em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Goiás, a OAB-Goiás, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a Universidade Estadual de Goiás, o Instituto Federal de Goiás – IFG, e o Projeto Colmeia, com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás – CASAG, do Centro Universitário UNA, do Instituto Mix de Profissões, CRI Jataí, da Universidade Federal de Goiás, da Fundação Raízen, da Nena Carvalho consultoria de imagem e estilo, da CRC Construtora, e do 41º Bimtz.

Nenhum comentário: