Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Pague seu tributo em dia e participe do desenvolvimento de nosso Município


terça-feira, 12 de março de 2019

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Foto: Gideone Rosa
Câmara realiza primeira temporada de sessões de março

Será aberta nesta terça-feira, dia 12, às 14 horas, a primeira temporada de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jataí em março. Quem não tiver condições de comparecer ao plenário João Justino de Oliveira poderá acompanhar a reunião ao vivo pela TV ou pela Rádio Câmara, no site www.jatai.go.leg.br, pelo canal do legislativo no YouTube, pelo aplicativo RadiosNet, pelo Facebook ou pelo Instagram. Também estão marcadas sessões para os dias 13 e 14, no mesmo horário.

Major Davi reivindica semáforo em cruzamento com BR

O vereador Major Davi Pires reivindicou à administração municipal a implantação de um semáforo na Rua Deputado Honorato de Carvalho, com a Avenida Central, no cruzamento da BR-158, antiga Rua 106, na Vila Fátima. O parlamentar lembra que o movimento naquela região aumentou bastante depois da inauguração de um supermercado nas proximidades, o que também eleva o risco de acidentes, especialmente devido aos veículos pesados que utilizam a rodovia.

Kátia sugere universidade aberta à terceira idade

A vereadora Kátia Carvalho sugeriu ao executivo jataiense a implantação de uma universidade aberta a alunos da terceira idade, com programação acadêmica ou de extensão próprias. “Esta reivindicação beneficiará diversas associações do nosso município, como Voluntárias de Cristo, Grupo da Melhor Idade, Associação de Aposentados e Pensionistas, Centro de Convivência e Condomínio Vila Vida, Lar do Idoso Recanto Feliz e outros que tenham interesse em integrar socialmente, qualificar profissionalmente e entreter, principalmente os idosos com carências afetivas ou financeiras”, afirmou a parlamentar.


Thiago sugere uso de motos no atendimento do Samu

O vereador Thiago Maggioni pediu ao Ministério da Saúde e à administração municipal a implantação de motolâncias na rede Samu de Jataí. O objetivo é atender com rapidez e agilidade casos de urgência, como acidentes e problemas cardiovasculares. “As motocicletas seriam de fundamental importância para desafogar e complementar os atendimentos, salvando inúmeras vidas ante a agilidade que as mesmas possuem”, afirmou o parlamentar.

Gildenicio quer solução para falta de energia e água para novas empresas

O vereador Gildenicio Santos requereu à Enel e à Saneago ações que visem acabar com a falta de energia elétrica e água para a implantação de novos empreendimentos em Jataí. Muitos empresários têm escolhido o município para se instalar, mas entraves na emissão do Atestado de Viabilidade Técnica e Operacional (AVTO) têm impedido a concretização de projetos importantes para o desenvolvimento local. O parlamentar cita a necessidade de nova linha de transmissão de energia com maior capacidade, além de uma nova subestação, e a ampliação da Estação de Tratamento de Água, com mudança da captação.

Nenhum comentário: