Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Esteja em dia com os tributos municipais e participe diretamente de nosso desenvolvimento


Clique na imagem e retire seu Carnê

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Sintego cobra anúncio do pagamento dos aposentados da Educação

Em coletiva na manhã desta terça-feira, 5 , secretária diz que “localizou” R$ 20 milhões na conta dos conselhos escolares e que dinheiro será utilizado para pagar salários

Por Leila Amaral
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Goiás (Sintego), Bia Lima, falou ao Jornal Opção sobre o anúncio do governador Ronaldo Caiado (DEM) para a Educação. “O governador só requenta o que já foi dito”, declarou.

Sobre o anúncio, a presidente afirmou que o mínimo de contratações para a Educação seria de 463 pessoas, já aprovadas em concursos. “O vale alimentação e o piso já havia nos sido assegurado. Agora queremos saber é do pagamento dos aposentados”, questionou Bia.

Na manhã desta terça-feira, 5, o democrata disse que 435 professores aprovados em concurso público da Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) serão convocados até abril.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 5, a secretária da Educação, Fátima Gavioli afirmou que o Estado encontrou uma solução para enviar mais uma remessa para a pasta, sem especificar quais pagamentos serão realizados.

“Localizamos R$ 20 milhões na conta dos conselhos escolares, esse dinheiro não foi usado pelos colégios. Ele irá retornar para secretaria da Fazenda e vamos conseguir pagar mais funcionários, mas não posso garantir que será está semana.”

Nenhum comentário: