Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Nota de esclarecimento sobre o Concurso Público da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura Municipal de Jataí, informa a comunidade que os procedimentos de tramitação do Concurso Público da Guarda Civil Municipal, será mantido sem qualquer alteração.

Na última semana, o concurso havia sido suspenso devido a interposição de uma ação judicial advinda de um dos candidatos que após ser reprovado, apontou irregularidades na realização do exame psicológico.

Com isso, o Juiz de Direito titular da 2ª Vara Cível (Cível, das Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental) de Jataí, Dr. Thiago Castelliano, deferiu liminar para suspensão, tendo em vista que as informações repassadas poderiam alterar o rumo do processo e a qualificação dos candidatos.

Na ocasião, a Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município, apresentou sua defesa, bem como a lista com  documentos necessários a serem avaliados, onde o Juíz da 2ª Vara Cível, verificou que as provas apresentadas se contradiziam ao que havia sido informado as autoridades.

O candidato alegou que não foi esclarecido que existia a necessidade do credenciamento psicológico, pois ele seria exigido na necessidade do uso do registro da posse de arma o que necessariamente não é realizado durante as etapas do concurso, e sim durante o curso de formação.

Além disso, quando questionou sobre a motivação de sua reprovação, foi publicado um relatório com informações que somente o mesmo poderia ter acesso.

O que não foi informado nos atos é que cada pessoa participante recebeu a devolutiva da entrevista direta com a Universidade Federal de Goiás que esclarecia o laudo dos quais os mesmos tinham sido aprovados ou não.

Todos os candidatos assinaram uma declaração informando que haviam recebido esta devolutiva.

A partir desse princípio, a decisão foi revogada e os procedimentos de tramitação do concurso serão realizados na mais estrita legalidade e normalidade, seguindo para sua quarta etapa que será marcada pelo início do curso de formação do efetivo.

Nenhum comentário: