Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Festival das Abelhas

Participe do maior festival do interior Goiano

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Governo Municipal aperta o cinto contra SANEAGO e investimentos começam a ser realizados

Divulgação
Prefeitura tem realizado importantes ações na melhoria do saneamento básico em Jataí

São várias as ações que a atual administração do Governo Municipal de Jataí tem realizado na melhoria do sistema e dos serviços de saneamento básico em toda a cidade.
Entre estes investimentos, destaca-se a ampliação da rede de esgoto; melhorias na estação de tratamento de água e construção do novo sistema de captação; melhoramentos nos serviços de drenagem realizados em toda a cidade e a geração de resíduos com a ampliação do aterro sanitário controlado.

O diretor de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Schneider vai fazer uma interessante abordagem sobre a ampliação da rede de esgoto, mostrando e comparando a situação pretérita e o momento atual, mostrando o que havia em Jataí nesta questão e o que existe hoje. Também será falado sobre que precisa ser ampliado e quais os índices de universalização do sistema de esgoto jataiense atual.

Sobre a captação de água, Schneider vai comentar sobre o que o atual Governo Municipal tem buscado no sentido de viabilizar a construção da nova captação de água para abastecer a cidade. As melhorias e dos serviços que a Saneago tem realizado em todo o município também é outro assunto pautado.

Os serviços de drenagem também serão abordados, informando quais são e como estes serviços são desenvolvidos. A situação atual das bocas de lobo que há no município, quais estão entupidos, e quais não estão.

Outros assuntos, como a questão dos resíduos sólidos, também estão na pauta, bem como a ampliação do aterro sanitário controlado, a quantidade de resíduos sólidos gerados e recebidos por dia em toda a cidade, entre outras questões.

Nenhum comentário: