Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Pague seu tributo em dia e participe do desenvolvimento de nosso Município


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Fazendeiro de Turvânia rebate acusações feitas por prefeito. Veja vídeo



Laerson Zica diz que ajuizou ação de indenização por danos morais contra Fausto Mariano e afirma que a via foi rebaixada depois do patrolamento feito pela prefeitura


Da Redação 
O fazendeiro Laerson Zica de Oliveira emitiu uma nota de esclarecimento rebatendo as acusações feitas pelo prefeito de Turvânia, Fausto Mariano (MDB), sobre o acúmulo de água em uma estrada na zona rural. Segundo o prefeito, o problema teria sido causado pelo fechamento da vazante por Laerson.

Em nota, o fazendeiro anuncia que foi ajuizada uma ação de indenização por danos morais contra o senhor Fausto Mariano em decorrência das ofensas proferidas pelo prefeito no vídeo que circulou pela internet.

“O que leva um gestor a agir dessa forma? Alguém que deveria agir com diplomacia, prefere os gritos, demonstrando desequilíbrio e despreparo”, afirma Laércio em um vídeo, também publicado por ele para se defender das acusações do prefeito.

No vídeo, Laerson alega que nunca teve o hábito de fechar as valas, e mostra os pontos de escoamento feitos por ele, na entrada da fazenda, há mais de 15 anos. Dessa forma, toda água seria jogada dentro da propriedade sem causar nenhum prejuízo ao meio ambiente.  Ainda no vídeo, Laerson se diz o maior interessado na estrada, já que ela é um dos principais meios para o escoamento de grãos na região.

O fazendeiro afirma que antes do patrolamento da estrada, realizado pela prefeitura, a estrada e as terras da sua propriedade estavam no mesmo nível, após as obras, a via foi rebaixada, fato que ocasionou o acúmulo de água que enfureceu o prefeito. Laerson alega ainda, que a prefeitura de Turvânia está realizando obras em uma estrada que não pertence ao município. De acordo com o fazendeiro, o local pertence a Palmeiras de Goiás.

“O vídeo publicado pelo prefeito afetou a mim, minha mulher, meus filhos; todos querem saber por que está acontecendo isso”, diz Laerson, e reitera que nunca foi contra as obras da prefeitura, pelo contrário, esteve sempre à disposição e, inclusive foi atrás para conversar, não obtendo resposta.

O vídeo é encerrado com questionamentos feitos pelo fazendeiro: “Por que o prefeito resolveu mexer nas estradas justamente em tempo chuvoso? Por que não houve um comunicado ao dono da propriedade? Por que o prefeito está trabalhando em uma estrada que não pertence à Turvânia? Até quando o prefeito vai continuar a novela em suas redes sociais?” E provoca: “isso tudo nos prova que a única coisa que o prefeito quis foi atrair a atenção da mídia, usando de acusações, mentiras, calúnias, ameaças e um comportamento nada condizente com um gestor público”.

O Jornal Opção entrou em contato com o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano, mas as nossas ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para manifestações.

Nenhum comentário: