Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Esteja em dia com os tributos municipais e participe diretamente de nosso desenvolvimento


Clique na imagem e retire seu Carnê

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Disney afirma não ter planos de abrir parque temático em Brasília por enquanto

A empresa do Mickey Mouse deu uma opinião contrária ao que foi divulgado pelo Governo do DF na segunda-feira (4)

Murillo Soares/Metrópoles
Nesta quarta-feira (6), a Disney comentou a história de um parque temático em Brasília. Segundo a empresa do Mickey Mouse, “embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”.

A nota da Disney vai de encontro ao que divulgou o governo do Distrito Federal na última segunda (4). De acordo com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), houve uma reunião no início desta semana com representantes do GDF e empresários para dar os primeiros passos no projeto.

Ainda segundo o emedebista, uma área em Sobradinho já estaria reservada para o parque. A esperança do governador era aquecer a economia e o turismo de Brasília, gerando empregos e renda.

DISNEY no Brasil é papo antigo
A ideia de ter um parque da Disney no Brasil, conforme disse Ibaneis, realmente é antiga. Houve uma tentativa de ainda no governo de Juscelino Kubitschek, em 1961.

Segundo o publicitário João Carlos Amador, da página Histórias de BSB, o próprio Walt Disney procurou o então presidente para a construção do parque temático. JK, inclusive, visitou o parque do Mickey Mouse, na Califórnia, para ver como funcionava.

Kubitschek desistiu da ideia quando Walt Disney exigiu que o parque tivesse um sistema tributário próprio, sem fiscalizações e sem obedecer às leis brasileiras.

Nenhum comentário: