Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Esteja em dia com os tributos municipais e participe diretamente de nosso desenvolvimento


quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Secretária da Fazenda diz que não tem previsão de quando servidores serão pagos

Divulgação
Cristiane Schmidt, que tomou posse nesta quarta-feira, 2, diz que aguarda ajuda do governo federal 

Por Mayara Carvalho
A nova secretária de Estado da Fazenda, Cristiane Schmidt, disse em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 2, que não sabe quando e nem como os servidores estaduais receberão o salário referente ao mês de dezembro.

“Como a nossa situação está muito ruim, provavelmente a gente vai entrar no programa de recuperação fiscal do governo federal”, afirmou dizendo que uma visita do ministério da Economia a Goiás deve acontecer no dia 21 de janeiro.

A secretária rebateu os argumentos do antigo governo de que a arrecadação prevista para até o dia 10 seria suficiente para pagar os salários. “Se a gente pegar uma média histórica da receita até o dia 10 de janeiro é de R$ 780 milhões. A dívida com o funcionalismo que eles estão deixando é de R$ 1,6 bilhões, ou seja, não é nem a metade”.

Mais cedo, em encontro com a imprensa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que vai convocar sindicatos representantes de todas as categorias de servidores públicos para discutir alternativas para a quitação da folha de pagamento.
Postar um comentário