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terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ouvidoria Municipal dá esclarecimentos sobre polêmica de atendimento no Hospital das Clínicas de Jataí

Esclarecimentos acerca da postagem replicada pela senhora Vânia Cesário.

É importante informar que o paciente senhor E.D.C, servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Jataí tem recebido total amparo da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Através da SMS o paciente é assistido em suas necessidades com o fornecimento de oxigênio suplementar e dos utensílios para a feitura de curativos e cama hospitalar, além de aspirador traqueal portátil. Vale ressaltar que o paciente e atendido através de suporte domiciliar realizado por profissionais da UBS do Colméia Park, e ainda que, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza ambulância para qualquer intercorrência que venha a acometer o paciente.

Por último é correto afirmar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social acompanha o caso, e periodicamente averigua a situação precária do enfermo em sua residência, que por ventura foi edificada através de parceira entre a Prefeitura e a Pastoral da Moradia, além de outros parceiros do poder público municipal.

Sendo assim, informamos a inveracidade das informações publicadas pela senhora Vânia Aparecida Cesário Sousa, que neste momento usufrui da condição clínica do irmão para benefício próprio, vez que não informou o Departamento de RH da Prefeitura o retorno de Evandro ao município, para que os procedimentos acerca da aposentadoria do servidor sejam iniciados. A perícia solicitada está agendada e as providências encaminhadas para a realização dos processos necessários.

Também é verídico afirmar que a senhora Vânia dispensou a técnica em enfermagem disponibilizada pela SMS na última viagem à Goiânia para atendimento ao paciente supracitado. Na oportunidade foi formalizado um termo de responsabilidade.

Ouvidoria Geral do Município

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