Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Esteja em dia com os tributos municipais e participe diretamente de nosso desenvolvimento


Clique na imagem e retire seu Carnê

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Produtor de proteína bovina ainda está muito atrasado

Precisa se adequar ao mercado através das novas tecnologias para ser mais competitivo

Por Edno Catenaci
Estão parados no tempo ficam lamentando que o mercado deveria rentabiliza-los que justifique o investimento, porém, não fazem por onde, se quer fazer a parte sanitária como a vacina de aftosa, quanto mais investir em tecnologia e querem levar "vantagem". 

Agora, tem muitos produtores que estão acordando e investindo em nutrição, manejo e estrutura. Esses pode ter certeza que já estão ganhando dinheiro mesmo o mercado pagando "mal" como dizem. 

Os produtores de proteína animal, frangos e suínos estão anos luz na frente dos de bovinos, e olha que a produção de bovinos é tradicional, antiga face aos demais. 

Se você falar com um produtor confinador tradicional para usar a tecnologia do confinamento de Puro Grão, já fala logo que não funciona, porque é isso, porque é aquilo sem ao menos ter utilizado da tecnologia, vivem de especulação, digo nem experimentaram, falam eles....tudo é caro, tudo é complicado... E assim...vai... 

Nesse exemplo que apresentei acima (foto) o cliente está conquistando mercado e faturando dinheiro.... investindo no conforto animal o que é convertido em peso, mas o confinador tradicional diz que não, quando você fala de pelo menos por um sombrite para os animais sendo da raça nelore, já fala logo de volta que não precisa disso para os animais nelore... E dessa maneira vão perdendo espaço no mercado, consequentemente deixam de faturar mais dinheiro

Sobre Edno Catenaci
Consultor em nutrição animal na empresa Bela Vista Agropecuária

Telefone:
64-99699-7980

Nenhum comentário: