Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Oficina da Alegria do Hospital das Clínicas preserva e valoriza a infância de crianças internadas

Divulgação
Sempre com o foco em um atendimento humanizado
o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho desenvolve o projeto Oficina da Alegria, que visa nutrir, diariamente, as crianças que estão na internação com afeto, segurança, atenção e diversão, através de atividades lúdicas.

Segundo Laryssa Hoff, psicóloga responsável pela humanização do HC, todos os dias, o projeto desenvolve alguma atividade: oficina de música, sessões de cinema, jogos, desenhos, pinturas, oficina de brinquedos, entre outras ligadas ao universo lúdico e que amenizam o desgaste natural de uma internação.

Todas as atividades são adequadas à idade e ao quadro clínico dos pacientes e envolvem também seus acompanhantes. Quando ocorre de as crianças não poderem sair do leito, os brinquedos e os materiais são levados até elas.

O Oficina da Alegria visa principalmente levar afeto e carinho ao cotidiano das crianças, mães, pais e responsáveis. Essa atenção diferenciada através do lúdico favorece o desenvolvimento e transmite segurança, amor e bem-estar, que são fundamentais para superarem esse momento de adversidade.
Postar um comentário