Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Esteja em dia com os tributos municipais e participe diretamente de nosso desenvolvimento


Clique na imagem e retire seu Carnê

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O motor a combustão ficará mais inteligente antes de desaparecer

Ser ecologicamente correto não precisa ser privilégio apenas dos ricos, que podem se dar ao luxo de adquirir um carro elétrico, diz Bertrand Piccard, presidente e piloto da Solar Impulse, que fez um voo em um avião solar ao redor do planeta. 

Há soluções para as pessoas de classe média com dificuldade para encher o tanque devido aos altos custos do combustível — e no momento em que escrevemos isso os protestos dos Coletes Amarelos se iniciavam na França. Ele aponta para um dispositivo antipoluição instalado no motor, e que reduz o consumo de combustível em 20%. A emissão de partículas cai 80%. 

A inteligência artificial incorporada no seu carro pode ajudá-lo a dirigir de forma mais sustentável e a cortar mais de 20% das suas despesas. “Hoje, metade da energia que usamos é desperdiçada porque temos sistemas ineficientes”, diz Piccard. “Haverá mais impostos sobre emissões de monóxido de carbono porque não podemos nos dar ao luxo de continuar desperdiçando combustíveis fósseis. 

Entretanto, podemos implantar sistemas para reduzir o desperdício, consumir menos e, no final, economizar”. ▫︎ Leia outras #GrandesIdeias2019 e participe da conversa.

Nenhum comentário: