Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Termas de Jataí


Mês de Julho, mês de férias
As águas termais de Jataí te faz muito mais feliz!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Jerry Lewis ameaça em rede social ir ao MP pedir embargo de empreendimento imobiliário

"NASCENTE DO DA MATA DO QUEIXADA, UM CRIME AMBIENTAL ANUNCIADO: 
Há alguns anos, quando foi informado que a Mata do Queixada ia ser pulverizada, riscada do mapa, destruída, para dar lugar à um empreendimento imobiliário, estive no local , juntamente com o colega jornalista Gideone Rosa. 

Mesmo sendo um local já tombado como reserva ambiental, as máquinas já tinham passado por lá. 
Após isso, à procura de uma resposta, fui parar no gabinete do ex prefeito Humberto Machado, que me atendeu e disse que a Administração Municipal NÃO TINHA concedido Licença Ambiental para tal ato. Nesse meio tempo, também percebi que tal área, antes tombada, foi "destombada" por um Projeto de Lei aprovado pelos edis locais. 

Na época, fiquei sabendo que quem tava por trás dessa crime motivado pela ganancia financeira, era o empresário Junior Cruzeiro. Procurei ele por várias vezes,para uma matéria no meu jornal, onde pudesse explicar essa situação. Nunca me atendeu. Ser atendido pelo prefeito, pelo governador, ou até pelo Papa era mais fácil do que falar com esse homem!

Mesmo assim, não sei por qual motivo, o projeto de destruição ambiental desse grupo econômico deu uma parada. Agora retornou com força total. Quero avisar que na condição de cidadão comum, vou questionar isso no Ministério Público. Essa foto acima, feita em 2014, retrata um verde que já não existe mais!"

Nota JN

Em 2014 estivemos sim juntamente com o colega Jerry do Jornal Notícia Extra averiguando in loco tal desmatamento que chegou em forma de denúncia em nossa redação. Na altura verificamos que algo já estava acontecendo, porém as máquinas foram retiradas, talvez já "adivinhando" que estaríamos fazendo a matéria investigava.

Após todos esses anos misteriosamente as ditas máquinas voltaram fazendo um verdadeiro estrago em nossa natureza tirando a paz da fauna e da flora daquela localidade sem mencionar a ameaça à nascente de um dos importantes mananciais de nossa área urbana, o Córrego Queixada. Por Gideone Rosa 

Nenhum comentário: