Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Delegado Waldir afirma que vai disputar a presidência da Câmara dos Deputados

O deputado diz que o problema de João Campos é que está confiado no voto evangélico, mas os parlamentares são controlados pelos partidos

Da Redação/Opção e JN
Reeleito com quase 300 mil votos, uma das maiores votações proporcionais do país, Delegado Waldir Soares, do PSL, afirma que vai manter sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. “O objetivo é demarcar um posicionamento político. Defendo o fim das mordomias e dos privilégios, a redução dos quadros da Câmara, com o objetivo de torná-la menos dispendiosa para o país. Sei que meus projetos contradizem o que pensa o corporativismo da maioria dos integrantes do Legislativo. Candidato, informarei ao país que sou o deputado que menos gasta verba de gabinete. O Congresso em Foco me apresenta como um dos parlamentares mais qualificados do Brasil. Minha candidatura é estratégica, pois há deputados qualitativos na Câmara.”

Delegado Waldir afirma que a força de João Campos advém, em larga medida, do fato de pertencer à bancada evangélica. “Mas, para se eleger presidente da Câmara dos Deputados, isto não basta. Inclusive porque quem manda na eleição do Legislativo são os partidos políticos.”

Quem está realmente forte para a disputa da presidência da Câmara? “Quem faz campanha de maneira mais ostensiva, com estrutura, é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ele usa a estrutura do Legislativo”, afirma Delegado Waldir. “Há outros nomes na disputa, além de Rodrigo Maia, eu e João Campos: Fábio Ramalho (PTB), vice-presidente da Câmara; Fernando Lúcio Giacobo (PR), Capitão Augusto (PR), Renata Abreu (Podemos). Há dez parlamentares postulando o cargo de presidente. Eu coloquei meu nome, mas não estou pedindo votos.”

Inquirido sobre o que o PSL pensa sobre sua candidatura, Delegado Waldir afirma que o partido “vai aguardar os fatos. Com 52 deputados, o PSL vai ser o fiel da balança”.
Postar um comentário