Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




terça-feira, 27 de novembro de 2018

Sudoeste Goiano em foco - Caçú

Abrigo de idosos em Caçu faz campanha para adoção de pedidos de presentes de Natal
Moradores do local aparecem me fotos segurando um quadro com o pedido escrito. Entre os desejos estão abraços, roupas e perfume.

Por Vitor Santana, G1 GO
Um abrigo de idosos de Caçu, no sudoeste de Goiás, está fazendo uma campanha para conseguir presentes para os moradores no Natal. Os funcionários do local fizeram fotos dos vovôs e vovós segurando um quadro com o que querem ganhar escrito. Entre os pedidos estão relógios, roupas, perfume, calçados, entre outros desejos.

Muitos foram deixados no abrigo por parentes, mas ganharam amigos, que eles consideram como uma nova família. “Eu não tenho parente nenhum aqui, então procurei o abrigo, que me socorreu. Me sinto em casa, tenho uma senhora aqui como minha mãe”, disse Clemente Rodrigues.

A coordenadora do abrigo, Selma Batista, trabalha no local há quase 28 anos. “Eles, para mim, são minha segunda família. Como as famílias deles os abandonou e muito não têm essa família, a gente procura dar esse amor para eles”, disse.

O que eles mais gostam é de receber visitas e conversar, dividir histórias. E com a chegada do Natal, eles também querem alguns presentes “Queria uma saia e um vestidinho. E um batom vermelho”, disse Jurandir Jacinta.

Outros não escolheram bens materiais, mas, sim, aqueles que vem da alma. “Abraço de todo mundo, para todos aqui do abrigo. Só isso”, disse Antônio Coutinho, um dos moradores do local.

Ao todo, 35 idosos moram no abrigo, que existe há 40 anos. “Em 2016 nós fizemos uma campanha, mas em cartolina, aí esse ano fizemos diferente. E é uma ideia que está indo, outros [abrigos] também pegando. E vamos ajudar nossos idosos. Todos perguntam que dia vai ser a festa, que dia vão ganhar os presentes”, contou a enfermeira Edilamar Borges.

Apesar da campanha feita durante o Natal, o local precisa de doações e apoio durante todo o ano. “É uma ajuda para manter as coisas. Quando a gente precisa melhorar, a gente tem certas dificuldades”, contou o presidente do abrigo, Antônio Coutinho.

Os interessados em adotar um dos pedidos de presente, fazer uma visita e contribuir também em outras datas podem procurar o Abrigo de Idosos de Caçu, que fica no centro da cidade.
Postar um comentário