Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde promove ações referente ao Novembro Azul

Ações da Saúde Municipal em alusão ao Novembro Azul (câncer de próstata) começam nesta segunda, 5 de novembro O mês de novembro chegou e, com ele, mais uma campanha do Novembro Azul, de combate e prevenção ao câncer de próstata. A doença é a causa de morte mais comum entre a população masculina, de acordo com dados recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou várias ações para a Campanha Novembro Azul no município. Nesta segunda-feira, 5 de novembro, a partir das 8 horas da manhã, uma passeata vai marcar o início da campanha em Jataí. A passeata vai sair da Policlínica, ao lado da Praça do Lambari e percorrer várias ruas do centro da cidade.

Ainda dentro das ações da Campanha Novembro Azul, no dia 24, no período das 8 horas da manhã ao meio-dia, na Praça Tenente Diomar Menezes, vai ser realizado o “Dia D” de prevenção e combate ao câncer de próstata. Neste dia, as ações da Saúde Municipal vão proporcionar aos homens o acesso a orientações e a realização do teste rápido gratuito, com encaminhamentos ao tratamento, quando for o caso.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnostico precoce, que deve ser realizado mesmo na ausência de sintomas, a partir dos 45 anos de idade. Por este motivo, os homens devem levar muito a sério este assunto e acabar com o preconceito na realização do exame preventivo.
Postar um comentário