Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Prefeitura de Guarapuava vai premiar os jardins mais bonitos da cidade

Morador com o jardim mais bonito vai ganhar passeio turístico.
Servidores públicos vão percorrer bairros e selecionar moradores.

Do G1/PR (2015)
Um projeto da Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, vai premiar os jardins e calçadas mais bonitos dos bairros da cidade. O primeiro bairro a participar do projeto “Nosso jardim” é o Boqueirão, que deverá ser visitado por funcionários municipais a partir do mês de maio.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo da prefeitura, Marcio de Sequeira, os funcionários vão percorrer os bairros em busca das calçadas e jardins mais bonitos.

“Pode ser um jardim simples, mas bem limpo e bem cuidado”, comenta Sequeira. Ele conta que os critérios a serem analisados pela prefeitura são a drenagem das calçadas e fachadas das casas, o ajardinamento e a localização das lixeiras. “Tem que ter uma lixeira adequada, que fique longe do alcance de cachorros e que não atrapalhe os pedestres”, conclui.

A cada mês, um morador do bairro participante será premiado com um roteiro turístico. Em maio, por exemplo, o morador vencedor vai conhecer o complexo ambiental do Salto São Francisco. O salto é um dos pontos turísticos de Guarapuava, com 196 metros de queda de água. “Queremos deixar a cidade mais bonita e fazer com que a própria população da cidade conheça os pontos turísticos de onde vivem”, explica o diretor.

Postar um comentário