Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Piscicultura e Turismo - Governo municipal em ação

Prefeitura de Jataí, Universidade Federal de Jataí e Projeto Tambacu realizarão repovoamento de peixes no Lago Bonsucesso

Desde de julho, a Administração Municipal, em parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e o Projeto Tambacu, tem trabalhado no repovoamento ordenado e consciente de peixes no Lago Bonsucesso, localizado no Complexo Turístico Vale do Paraíso. A ação tem como objetivo principal fomentar a pesca esportiva e somar mais uma opção de turismo em nosso município.

A prefeitura contribui com a realização de obras físicas e produção técnica dos peixes, enquanto a UFJ e o Projeto Tambacu dão o suporte em pesquisas e reprodução de peixes nativos da nossa bacia.

Atualmente, no Lago Bonsucesso, algumas espécies de peixes, como piau, traíra, mandi, piapara, piracanjuba, pacu e lambari, estão em pequenas quantidades devido à falta de ações de repovoamento, nos últimos anos.

A expectativa é de que, já no início de novembro, seis tanques, com área total aproximada de dois hectares, sejam povoados com cerca de 90 mil peixes, que serão colocados no lago, assim que possível.
Postar um comentário