Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Jataiense Gabriel Pires conquista medalha de bronze no Pan-Americano de Judô

O judoca jataiense Gabriel Pires, da equipe Wider Santos / Projeto Judô Para Todos, foi medalha de bronze no Pan-Americano de Judô, categoria Sub-13. Essa é a primeira medalha internacional conquistada por um judoca jataiense.

Gabriel foi o único representante de Goiás. Ele conseguiu a classificação após ser vice-campeão brasileiro em sua categoria, se credenciando, assim, a disputar o Pan-Americano de Judô, competição mais importante do mundo em sua categoria.

A competição ocorreu de 16 a 18 de novembro, em Guaiaquil, no Equador, com a participação de mais de 500 atletas de todas as Américas, nas categorias Sub 13 (11 e 12 anos) e Sub 15 (13 e 14 anos). A Seleção Brasileira sagrou-se campeã geral.

Segundo os professores de Gabriel Pires, Daryene Wider e Dieter Santos, da equipe Wider Santos / Projeto Judô Para Todos, Jataí vem se tornando uma referência no Judô nacional, nos últimos anos, e agora em nível internacional, graças ao apoio do poder público, que tem incentivado o esporte, de empresas privadas que acreditam que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e de um trabalho sério e incansável dos responsáveis pelo projeto.

A Prefeitura de Jataí tem dado todo apoio possível às equipes e atletas jataienses de várias modalidades, pois acredita que o esporte é um meio importante de criação de grandes atletas, de inclusão social e de uma sociedade saudável. Os frutos alcançados têm sido exuberantes. Quem sabe, em breve, tenhamos atletas jataienses, como o Gabriel Pires, compondo a Seleção Brasileira em suas modalidades e, até mesmo, disputando uma olimpíada.
Postar um comentário